" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quarta-feira, 10 de março de 2010

Cadê Ronaldinho?

Ronaldinho tenta se livrar de Park. Brasileiro fez uma partida pífia


A vitória do Manchester United por 3 a 2 sobre o Milan, em pleno San Siro, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Uefa Champions League aumentou em 90% as chances de classificação do time inglês. Somente um milagre dos Rossoneri os classificaria. E isso só ocorreria se um jogador quisesse, fizesse a diferença e impedisse a classificação iminente dos Reds Devils. Esse jogador se chama Ronaldinho Gaúcho. Mas ele nada fez, e o Manchester de Roooney, de Fletcher, goleou sem pena a equipe italiana por 3 a 0 e carimbou a vaga nas quartas da Champions.

Logo no início, após uma cabeçada perigosíssima sobre o gol de Van der Sar, esperava-se que Ronaldinho fizesse chover e decidisse a partida a favor do Milan. Mas não. Quem pensou assim esqueceu-se da qualidade e eficiência de Wayne Rooney, um atacante muito acima da média. Aos 12, o artilheiro do ano, que chegava ao seu 29º gol na temporada, abriu o placar.

Minutos depois, os milaneses viram Ronaldinho perder a bola no meio-campo e levar a torcida vermelha ao delírio. O Gaúcho estava sumido no jogo. Quando tentava uma jogada individual, era facilmente parado. Os cruzamentos eram, em sua grande maioria, sem efeitos, sem objetivos, e mal executados. Quando, enfim, o camisa 80 do Milan acertava alguma coisa lá estava a super segura zaga do Manchester para afastar o perigo.

Ao começar a segunda etapa, perdendo de 1 a 0 e precisando de três gols, Ronaldinho olhou para o céu e rezou. Porém nem as forças divinas foram capazes de superar o Shrek Mágico. Logo no primeiro minuto, sempre ele, Wayner Rooney, marcou. Ronaldinho só assitiu. Assim como no gol de Park, aos 13, o terceiro dos Diabos Vermelhos. O craque brasileiro só voltou a ser visto em campo para tirar a bola da defesa de seu time, aos 16, num lance sem o mínimo de técnica.

Quem visse pela primeira vez Ronaldinho Gaúcho jogando, acharia que o mundo inteiro estaria maluco ao exaltar sua qualidade. O gáucho só voltaria a dar o ar de sua graça em outro lance feio, violento, ao dar um carrinho em Rafael, o lateral brasileiro do Manchester. Resta torcer para que Dunga, por um motivo desconhecido, não tenha visto a partida no Old Trafford. Nem em casa. Pois Ronaldinho não está merecendo ir à Copa. O camisa 80 mostru mais uma vez que pode comprometer quando se mais espera dele. Exatamento ao contrário de Rooney.

3 comentários:

  1. E vc achava que o Milan ia levar essa do Manchester?
    Nem de brincadeira... O time inglês é mto melhor!

    Acho q não vou torcer para a Espanha não... Acho melhor a Inglaterra mesmo!!!

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Sim, por isso que eu falei que só um milagre para salvar o Milan. Mas Rooney é superior a tudo isso. Tem tudo para ser o grande jogador do ano se fizer uma grande Copa.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ AMIGO DO BEG!

    Eu assisti a essa partida e o Ronnie era uma ilha no meio de tanta ruindade. TEM JOGADOR NO MILAN QUE NÃO PEGA BANCO NO MONTE AZUL.. kkkkk


    FIRMADA A PARCERIA! (MSI..jeje)
    Já coloquei o link do teu blog na lista de blogs recomendados do meu.


    Abraço!

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com