" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




terça-feira, 6 de abril de 2010

O Melhor do melhor se consagra


Lionel Messi estava a três gols da artilharia da Champions e também a do ano na Europa, que pertencia até hoje a Wayne Rooney. Passado. Em um simples jogo, o Melhor do Mundo fez nada mais que 4 gols sobre um dos candidatos ao título inglês deste ano, o Arsenal, e decidiu o jogo: 4 a 1 para o Barcelona. O baixinho mirrado deu um verdadeiro show e acabou aplaudido por todo o mundo. A redundância, agora, é verdadeira: Messi tem o Mundo a seus pés.


Jogando no esquema da moda, o 4-2-3-1, com Messi na função de armador-central, mais perto do gol, como gosta Guardiola e todo bom amante de futebol, o Barcelona foi superior a todo instante. Levou um susto no início, com o gol do dinamarquês Bendtner, mas bastou Leo começar a jogar um pouquinho - só um pouquinho - do que sabe para acabar com o jogo.


O mais incrível é que Messi não gosta de fazer gol feio. Dos 4, todos foram bonitos, seja pela jogada como no quarto, ou pela finalização, como no primeiro. Aplaudido e tendo seu nome cantado durante todo o jogo pela torcida que tanto o ama, o camisa 10 do melhor time do mundo terminou o jogo sorrindo, ou melhor, gargalhando. E pode. Por vir de quem vem, não pode ser considerado desrespeito. Seria crime contra o bom futebol, contra a alegria do jogo.


Quando Messi dá show, pouco se percebe nos seus companheiros, contudo, são eles que o ajudam, que o permitem mostrar sua identidade de outro planeta. No entanto, não foi isso que aconteceu nesta quarta. Nesta noite em que o principal coadjuvante, o volante Xavi, não estava bem, o argentino sabe o que fazer: jogar por ele. E como faz bem. A consagração já chegou, Messi é o melhor jogador do melhor time do mundo, em outras palavras, é o Melhor do Mundo. Não há Copa do Mundo que estrague isso. Ademais, numa copa que reúne times e jogadores humanos, não deveria ser permitido que um 'ser de outro mundo', como bem definiu o jornal espanhol 'AS', participasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com