" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 12 de abril de 2010

Adriano não é pipoqueiro!

Adriano desfalcará o Flamengo nesta quarta-feira, diante do Universidad Católica, no Chile, por mais uma vez no ano. O Imperador optou, após longa conversa com os médicos do clube, por não jogar e se preparar melhor para a final da Taça Rio, no domingo, contra o Botafogo. Ele só não jogará simplesmente por não estar, ainda, segundo sua visão, na melhor forma para jogar os 90 minutos e não dar o seu máximo.

Depois da confirmação do "corte" de Adriano, já tem até torcedor rubro-negro - sim, aquele que comemorou muito os tantos e decisivos gols de Adriano em 2009 e 2010 - duvidando da boa vontade do Imperador, o classificando como "amarelão", "pipoqueiro", coisas do tipo. Injustiça. Muita injustiça. Coisa que Adriano nunca foi, não é e, sem dúvidas, jamais será. Adriano é do tipo que apanha, levanta e vai pro jogo, como bem disse Dunga, recentemente.

Que o Imperador tem seus problemas particulares, isso ninguém duvida. E eles são muitos, todos sabem. Mas o fato é que, quando Adriano está em campo - esta sim pode ser uma questão a ser discutida -, dificilmente ele não decide, não marca, não dá assistência. Alguém já viu o Adriano pedir para sair durante um jogo? Nunca. Ele não faz esse tipo. Se for preciso, entra em campo até com uma chuteira rasgada, emendada, como fez no jogo do Hexa, para curar uma bolha gigante no pé-esquerdo.

Adriano vai para a Copa, exceto por um erro gravíssimo, somente fora dos campos. Dentro deles, ele enche os olhos, inclusive de Dunga, que diz ser fã incondicional do camisa 10 do Flamengo. No domingo, ele volta ao time contra o Botafogo e, com certeza, terá seu nome cantado nas arquibancadas do Maracanã, até mesmo por aqueles que o chamam, muito injustamente, de "pipoqueiro". Estes, dificilmente, sairão do Maraca com o mesmo pensamento sobre o Imperador. Afinal, é bem provável que ele jogue com raça, vontade, garra e, claro, decida. Adriano é assim. Sempre foi e sempre será. Por isso, é Imperador.

Um comentário:

  1. Adriano pode não ser pipoqueiro, mas desfalca o Mengão em jogos mto importantes e a torcida pega no pé com razão...
    Ele pelo menos poderia jogar 45 minutos pelo jogo da Libertadores...
    Já fazia a diferença...
    O Mengão tem que conseguir a classificação e depende só dele, mas o Adriano sabe que vai fazer falta!!!
    Podia pensar por esse lado tb!!!

    SRN

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com