" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 24 de outubro de 2010

As previsões do profeta da Lazio


Na liderança do Campeonato Italiano, com 19 pontos - 4 a mais que o segundo lugar, a Internazionale -, a Lazio tem motivos de sobra para fazer seu torcedor sorrir. Afinal, quase uma década depois de encher os olhos do país da bota com um título nacional, a equipe volta a postular no topo da tabela. E a jogar bem, convencendo a própria torcida e os críticos.

Grande parte desse sucesso se deve à contratação de Hernanes. O meia ex-Sao Paulo se encaixou perfeitamente no 4-4-1-1 do time italiano e passou a ser extremamente decisivo, com passes, assistências, dribles e gols. Não demorou para ganhar a alcunha de "O profeta", já com a tradução para o português. Hoje, Hernanes é o principal motor do líder da Serie A. É quem pensa o jogo e cria as jogadas para as definiçõe de Floccari e Zarate.

Mas não é só de Hernanes que vive a Lazio. Com uma defesa bem-estruturada e um meio-campo bastante dinâmico, o time não sabe diferenciar o local onde joga. Tanto em casa como fora dela, a equipe se porta da mesma forma. Marcando forte e saindo rápido para contra-golpes. Com a bola, por vezes, o 4-4-1-1 do papel vira 4-2-3-1 com as subidas dos meias pelos lados ao ataque, juntando-se a Hernanes e Floccari.

Sem competições europeias para disputar, a equipe albiceleste pode, enfim, reviver as glórias de 2001. A torcida acredita e os jogadores também. Quem sabe Hernanes não assume o papel de Nedved. O apoiador tcheco era o destaque daquele belo time da Lazio, papel que hoje cabe ao brasileiro. Fato é que o caneco pode, sim, vir. E, segundo as previsões de um certo profeta, as vitórias e boas atuações devem continuar. Os torcedores nunca quiseram tanto um cigano no time...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com