" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Zico tentou. E esbarrou em problemas antigos

Já era, acabou a grande chance do Flamengo voltar a ser o Flamengo das glórias, da moralidade e da tradição. Zico não aguentou a pressão e a vergonha política que existe no clube já há alguns anos. E jogou a toalha. Não por desistência, mas por falta de vontade. O Galinho - como bem disse Lúcio de Castro, em seu blog, no site da ESPN - cansou. Cansou da falta de respeito e da irresponsabilidade e, sobretudo, das ordens de quem não manda e jamais poderão mandar.

Isso é Flamengo. Já há alguns anos. A política do clube é algo impossível de se compreender, assim como os poderes dados a certas pessoas. Zico tentou mudar isso, afastar a influência dos empresários nas contratações, trazer de volta a ética ao clube. Se esforçou para tal. Mas acabou esamagado por pressões externas, acusações- quase todas falsas - e intimidações. E pediu pra sair. Não há ser humano que aguente tanta falta de respeito com um amor.

Com a saída de Zico, a situação de Silas fica insustentável. Até mesmo se golear o Botafogo, no próximo sábado, deverá ser demitido. Em seu lugar, Luxemburgo está bem perto de assumir. Quanto ao cargo de diretor-executivo, Eduardo Moraes, o "Vassoura", deve ser anunciado ainda nesta sexta-feira. O Flamengo arde em chamas. E falta um bombeiro capaz de apagar esse fogo todo.

Um comentário:

  1. A saída do Zico só mostra como essa cultura de politicagem nojenta impera nos clubes, sobretudo aqui no Rio de Janeiro.

    Ele errou sim como dirigente, mas me diz aí qual deles até hoje não errou?

    Quem fica órfã é a Nação rubro-negra, que perdeu um ídolo e também a esperança de dias melhores na Gávea.

    Depois de algum tempo, retomei as atividades do blog Rio Futebol e também escrevi sobre o Zico.

    Passe lá para dar uma força, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com