" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Amor que custa caro: o custo-benefício de Vágner Love



O amor custa muito dinheiro no Flamengo. Por outro lado, faz muitos gols. E sai, balada, bebe, curte a vida e a fama. Também treina, se esforça debaixo de sol e chuva seja com e contra quem for. Artilheiro nato dentro dos campos e nas boates, Vágner Love custou caro aos cofres rubro-negros. Mas tem muito a oferecer. E a repor.

Resolver os problemas do ataque rubro-negro, que vêm desde a saída de Adriano, em meados de 2010 sem solução, é sua principal missão. Com cacife suficiente para cumpri-la, Vágner tem a seu favor a identificação, o respeito e, acima de tudo, a admiração da torcida. É daquele tipo de contratação que tem tudo para dar certo.

Amigo dos principais líderes do elenco rubro-negro, Love é ‘bom de resenha e vestiário’, como se diz na linguagem boleira. Bom até demais. Com sua chegada, a tendência é de que as noitadas e festas mais picantes só aumentem. O entrosamento com Ronaldinho transcende as linhas do gramado. Não importa: Vágner Love nunca foi de faltar a treinos. Apesar de tudo e todos, é bastante profissional.

E quando a bola rola, raramente não rende o esperado. Pode perder um gol aqui, outro lá, mas é um baita atacante. Entende-se com qualquer tipo de jogador. Uma prova disso é que, nos seus quase 10 anos de CSKA Moscou, formou dupla de ataque com jogadores de diferentes estilos, escolas e nacionalidades. Deu-se bem com todos. Foi artilheiro em todos os anos. Com Adriano, em 2010, formou o Império do Amor e saiu do Flamengo com uma média de gols impressionante.

Mas Vágner Love custa dinheiro. Muito dinheiro. Em euros, 10 milhões é o que o Flamengo desembolsou para contar com o Artilheiro do Amor.A questão é: ele vale isso tudo? Ou melhor: vale a pena o Flamengo pagar tudo isso?

Em tempos de crise na Gávea e no Ninho do Urubu, a aposta arriscada é o pior caminho. Apostar no que é certo é a melhor salvação. Vágner Love é certeza de sucesso no Flamengo. Portanto, talvez seja melhor gastar muito dinheiro em algo que lhe trará retorno do que repetir fiascos baratos.

O Flamengo está prestes a adentrar na fase de grupos da principal competição do continente. Um torneio que pode o levar ao Mundial de Clubes em dezembro, e acarretar num retorno financeiro e publicitário maravilhoso. Entre a falta de planejamento e o desespero, gastar muito dinheiro em algo que muito dificilmente dará errado vale a pena. O amor é verdadeiro, mas também mercenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com