Thiago Neves é jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que detém 90 % dos seus direitos econômicos e a totalidade dos seus direitos federativos.
Thiago Neves é jogador de Léo Rabello. Com contrato assinado e cumprido há 10 anos.
O que muitos acreditavam acontecer, já não é mais óbvio. As chances de Thiago Neves jogar no Fluminense, ainda são grandes, mas não invencíveis, como eram no domingo, horas antes de Léo Rabello convocar a coletiva em seu escritório, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
A notícia de que o empresário de Thiago Neves, já bastante magoado, convocara uma entrevista coletiva para esclarecer o caso, de cara, preocupou os tricolores. Para eles, a vontade do jogador e o dinheiro da patrocinadora a ser pago ao Al-Hilal eram suficientes para o apoiador voltar a defender as cores do Tricolor. Mas há um empresário no meio. O homem que agencia Thiago Neves desde os 17 anos do jogador.
E esse empresário quer Thiago Neves no Flamengo. Segundo ele, por ética. Afinal, assim que começou o desenrolar das negociações entre Flamengo e os árabes, ele mesmo, Léo Rabello, garantiu que, no Brasil, só negociaria com o Flamengo. Léo sempre teve uma boa relação com o clube rubro-negro.
Até negociar Joel Santana com o Botafogo, no ano passado. A partir dali, o elo entre ele e o Flamengo se distanciou um pouco. Não muito. Mas o suficiente para Léo fazer de tudo para reconquistar a confiança da diretoria rubro-negra. E, para isso, era fundamental que fizesse de tudo para colocar, de novo, Thiago Neves no Flamengo.
O fim está longe e totalmente indefindo. Mas a história já serve como lição a clubes, torcedores, dirigentes e, principalmente, empresários. Se inteligentes, honestos e competentes, esses podem ser muito importantes no mundo de futebol. Já são. Léo Rabello prova. Quando todos acreditavam num final feliz para Thiago Neves e Fluminense, há um capaz de mudar tudo. E muita gente se esqueceu dele. O mundo do futebol é....deixa pra lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário