" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A força de um empresário

Thiago Neves quer jogar no Fluminense. Está na cara de qualquer um que acompanha as notícias envolvendo o imbróglio entre o jogador, a dupla Fla-Flu, o Al-Hilal e o agente do apoiador, Léo Rabello. Este último, uma parte esquecida por muitos, inclusive por alguns veículos de imprensa. Hoje, em coletiva convocada por ele mesmo, o empresário provou o quão importante é e praticamente desmentiu o que a maior parte da imprensa cravava ontem: Thiago Neves não é do Fluminense. Pode vir a ser. Mas ainda não é. Como não é, também, do Flamengo.

Thiago Neves é jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que detém 90 % dos seus direitos econômicos e a totalidade dos seus direitos federativos.

Thiago Neves é jogador de Léo Rabello. Com contrato assinado e cumprido há 10 anos.

O que muitos acreditavam acontecer, já não é mais óbvio. As chances de Thiago Neves jogar no Fluminense, ainda são grandes, mas não invencíveis, como eram no domingo, horas antes de Léo Rabello convocar a coletiva em seu escritório, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

A notícia de que o empresário de Thiago Neves, já bastante magoado, convocara uma entrevista coletiva para esclarecer o caso, de cara, preocupou os tricolores. Para eles, a vontade do jogador e o dinheiro da patrocinadora a ser pago ao Al-Hilal eram suficientes para o apoiador voltar a defender as cores do Tricolor. Mas há um empresário no meio. O homem que agencia Thiago Neves desde os 17 anos do jogador.

E esse empresário quer Thiago Neves no Flamengo. Segundo ele, por ética. Afinal, assim que começou o desenrolar das negociações entre Flamengo e os árabes, ele mesmo, Léo Rabello, garantiu que, no Brasil, só negociaria com o Flamengo. Léo sempre teve uma boa relação com o clube rubro-negro.

Até negociar Joel Santana com o Botafogo, no ano passado. A partir dali, o elo entre ele e o Flamengo se distanciou um pouco. Não muito. Mas o suficiente para Léo fazer de tudo para reconquistar a confiança da diretoria rubro-negra. E, para isso, era fundamental que fizesse de tudo para colocar, de novo, Thiago Neves no Flamengo.

O fim está longe e totalmente indefindo. Mas a história já serve como lição a clubes, torcedores, dirigentes e, principalmente, empresários. Se inteligentes, honestos e competentes, esses podem ser muito importantes no mundo de futebol. Já são. Léo Rabello prova. Quando todos acreditavam num final feliz para Thiago Neves e Fluminense, há um capaz de mudar tudo. E muita gente se esqueceu dele. O mundo do futebol é....deixa pra lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com