" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quinta-feira, 21 de junho de 2012

Portugal avança e cresce com Cristiano Ronaldo inspirado


É sempre bom ter as estatísticas ao lado na hora de analisar um jogo de futebol. Por vezes, elas podem servir como um grande auxílio na explicação de um resultado. Como hoje, na vitória por 1 a 0 de Portugal sobre a República Tcheca, com gol de Cristiano Ronaldo, novamente o melhor em campo.

Se não bastasse o talento do camisa 7, o time comandado por Paulo Bento quis vencer. Enquanto os tchecos finalizaram somente duas vezes, os portugueses chutaram 20 vezes pro gol. O abismo nos números é uma ótima referência para a conclusão de que a vitória foi, de fato, muito merecida.

E dos 20 remates de Portugal, 8 foram do melhor jogador em campo. Cristiano Ronaldo, assim como contra a Holanda, comeu a bola. Se movimentou, saiu do seu exílio costumeiro na ponta-esquerda e participou de quase todas as ações ofensivas portuguesas no jogo. Quando João Moutinho acertou o cruzamento, Selassie sequer viu Cristiano Ronaldo. Como num passe de mágica, ele tomou sua frente e cabeceou de forma certeira para o gol.

Na comemoração, os gritos de "Eu sou f..." foram inevitáveis. Para seus críticos, depois da resposta em campo, o desabafo vem em tom agressivo, marrento, bem Cristiano Ronaldo.  São poucos os que têm personalidade e futebol andando juntos, de mãos dadas, ao longo da carreira. Esses sofrem. E gostam de ser assim. Decidem assim, são craques assim.

Portugal hoje tem um time empolgado. E um craque inspirado. A combinação dos dois fatores pode resultar em título. É isso que os portugueses esperam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com