" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quinta-feira, 14 de junho de 2012

Boca não leva mais de dois gols há mais de um ano. La U precisará fazer história


Foto: AP

A Universidad de Chile tem time para fazer 2 a 0 no Boca Juniors em Santiago. Mas não demonstrou o futebol para sequere empatar na Argentina. Sem foco na defesa, deu espaços de sobra e foi controlada pelo traiçoeiro Boca Juniors durante a maior parte dos 90 minutos. Resultado: vitória por 2 a 0 dos xeneizes, que seguem copeiros como sempre e sem tomar mais de dois gols numa partida há mais de um ano.

A dificuldade dos chilenos em passar de fase, porém, vai além da tradição e das estatísticas recentes do rival. O Boca, hoje, tem um time cascudo. Que marca muito tanto no seu campo como no campo de ataque. Com dois volantes que saem pro jogo sem se esquecer das obrigações defensivas. E um cabeça de área que deu a vida no tratamento de uma séria lesão para poder jogar a reta final da competição.

O Boca tem sangue, raça. Tem Ledesma matando um leão por jogo para não deixar o principal jogador rival se tornar uma ameaça ao gol defendido por Orión. Tem Mouche correndo o campo inteiro para marcar e criar uma alternativa de gol. Como no primeiro da vitória de hoje, de Santiago Silva.

Santiago Silva que enfim desencantou. Com um gol e uma grande atuação, se encaixa finalmente como a referência do time de Julio Cesar Falcioni, completamente acertado para os últimso jogos da Libertadores. E, agora sim, temido. Com uma ótima vantagem, o Boca se encaminhou para a final. Até porque não leva mais de dois gols desde o início de 2011. La U que se cuide. E que jogue o melhor futebol da sua história. Só assim conseguirá eliminar o time mais traiçoeiro e copeiro do continente.

Um comentário:

  1. Lucas,

    acho muito improvável que L.U reverta o revés.

    como disse lá no blog, "pode anotar ai, o Boca vai ser osso duro de roer"...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com