" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sonho Real

Os gastos milhonários para as contratações dos novos 'Galáticos' ( Kaká, C.Ronaldo, Xabi Alonso e Benzema) começaram a ter seus frutos colhidos. Após a vitória desta quarta, pela 2ªrodada da Champions League, sobre o Olympique Marseille, no Santiago Bernabéu por 3 x 0, mais do que os importantes e necessários três pontos conseguidos em casa, pôde-se perceber o entrosamento e a união do grupo, além de, é claro, a maestria.

Os dois gols de Cristiano Ronaldo e o pênalti sofrido pelo portguês e convertido por Kaká foram marcados em um pequeno intervalo de tempo, diferentemente da imposição tática do time merengue, que durou bastante tempo, praticamente o jogo inteiro. E, com 7 vitórias em 7 jogos, já é possível afirmar que as novas estrelas começaram o ano justificando o preço gasto em suas aquisições.

Principalmente Cristiano Ronaldo e Kaká, que foram alvos de duras críticas e muita desconfiança da imprensa esportiva mundial. Sob argumentos de vaidade do português, o que levaria a um fracasso da possível dupla, Kaká até tentou responder às provocações nas entrevistas, porém optou por responder de outra forma, por uma pela qual já está familiarizado - e como ! - : dentro de campo.

Então veio o primeiro jogo. Vitória fácil. O mesmo que aconteceria no segundo, e no terceiro, e assim por diante, até chegar na estreia da Champions, contra o desconhecido e modesto Zurich FC. Sem pena e com destreza, o placar de 5 a 2 foi curto diante do panorama do jogo. Nem mesmo as falhas do fraquíssimo goleiro Leoni foram aceitáveis como desculpa dos suíços e dos "anti-galáticos".

A vitória curta por um a zero sobre o La Coruña despertou por mais uma vez os críticos de plantão, mas a rodada seguinte da competição mais importante estava por vir, numa partida no palco da final da competição, no Santiago Bernabéu, com o apoio de toda a torcida merengue. Com 2 arrancadas sensacionais e uma partida praticamente impecável, Cristiano Ronaldo definiu o jogo. O terceiro gol, o segundo do português na partida, serviu como uma espécie de bônus ao Marseille. Serviu para mostrar que a magia do futebol ainda está viva.

E como em time campeão a sorte tem de estar presente, não pode-se esquecer do palco da final da Uefa Champions League, o estádio dos Galáticos, o estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabéu. Sorte? Os merengues têm mais afeição pela palavra coincidência. Sorte para eles, está ligada à competência, ao trabalho, à eficiência. O sonho é real: montar um time galático, porém eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com