" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Argentina se complica, e Paraguai vai à Copa


Derrotada merecidamente em Assunção pelo eficiente Paraguai, a Argentina viu suas chances de ir à Copa diminuirem bastante com as vitórias de Equador e Uruguai. Com a derrota, a seleção de Maradona fica fora da zona de classificação à Copa, permanecendo com seus 22 pontos.


Jogando um futebol sofrível, não só a fraca zaga, mas sim o time inteiro errava muito. Da troca de passes a entrada da área, o coquetel de problemas argentinos era grandioso.Para piorar ainda mais a situação, do outro lado da "cancha" encontrava-se um Paraguai disciplinado, bem na marcação e com dois atacantes inteligentíssimos, principalemnte o carrasco do Brasil, Salvador Cabañas.


Do início ao fim do jogo, a peleia e raça argentina foi pouco vista, e nas raras vezes em que aparecera, foi rapidamente confundida com violência por Verón, que deu entrada criminosa aos 18 da primeira etapa e, posteriormente, seria expulso por outra falta, desta vez na segunda etapa.


O pesadelo de Maradona começou quando a bola rolou. E o mesmo se intensificou após Cabañas iniciar uma rápida e bela triangulação, que terminou com finalização certeira de Valdez. Paraguai 1 x 0, aos 27. Isso porque o time da casa já havia botado duas bolas na trave, com ataques sempre rápidos.


Com o tempo, foi ficando cada vez mais evidente as diferenças entre as equipes, principalmente na defesa. Enquanto a paraguia mostrava-se sólida e segura, sem chutões e, claro, organizada, a argentina era exatamente o contrário disso. O meio-campo inoperante foi mexido por Maradona no segundo tempo a fim de mudar esse panorama, porém de nada adiantou. Lavezzi e Palermo pouco - ou quase nada - fizeram.


Restou a El Pibe mostrar o desespero de sua equipe ao mundo, atacando de maneira desordenada e gerando perigosíssimos contra-ataques ao ótimo ataque paraguaio. E deu no que era projetado pelo jogo: vitória paraguaia. Que fase, hein Dieguito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com