" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Os grupos da Copa de 2010

Opinião e análise, tudo sobre a Copa da África você só encontra no Golaço.




Grupo A: África do Sul, México, Uruguai e França:

Não acho cabível classificá-lo como um "grupo da morte", mas sim um grupo equlibrado. A grande beneficiada disso foi a França, que deixou de pegar uma grande seleção caindo na chave da África mas terá trabalho cdom México , Uruguai e com os donos da casa. A seleção mexicana vem jogando muito bem e ofensivamente. O uruguai é aquela garra absurda e pelea o tempo inteiro. Vale lembrar que os franceses empataram sem gols com os platinos em 2002, quando inclusive nenhum dois se classificou à fase seguinte. A única chance da áfrica é jogar na base do coração e no apoio da torcida, porque técnica falta muito e a seleção não vive bom momento, pode ser que na Copa mude, mas o time é fraco.

Palpite: França e México



Grupo B: Argentina, Nigéria, Grécia e Coréia do Sul:

Não é um grupo fácil, e sim médio. Dificilmente a Argentina não se classificará. Nigéria deverá ser a outra classificada. O futebol da Grécia é muito burocrático e a Coréia está com uma seleção meio envelhecida, precisando de renovação urgente.

Palpite: Argentina e Nigéria



Grupo C: Inglaterra, USA, Eslovênia e Argélia:

Inglaterra se classificará com toda a certeza. Os EUA também dificilmente ficarão de fora das oitavas. Eslovênia, apesar de ter surpreendido ao eliminar a Rússia, não deverá superar o eficiente time dos EUA e a Argélia, em tese, é a mais fraca das seleções africanas.

Palpite: Inglaterra e USA


Grupo D: Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana:

Um dos grupos mais equilibrados, senão o mais equilibrado desta Copa. Alemanha é, na teoria, a grande força, mas isso pode se complicar na prática. Vai depender da fase do time australiano, sérvio e do ganês. O time australiano baseia muito suas forças no talento de Cahill e é o mais fraco dos três. Um dos times mais velozes da Copa de 2006, Gana continua formando verdadeiros "guepardos" futebolísticos, mas com eficácia. E a Sérvia pode, enfim, fazer uma boa campanha depois de muitos e muitos anos. O time sérvio é um dos melhores dos últimos anos, possui boa técnica e marca bem, e tem o que poucos times têm nesta Copa: mesclagem quanto às idades. Um exemplo disso são os grandes pensadores e criadores do time: Jovanovic(17anos) e Stankovic(33).

Palpite: Alemanha e Sérvia


Grupo E: Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões:

Outro grupo equilibrado. O Japão é o time que menos empolga e Camarões acaba dependendo muito de Samuel Eto'o. A Dinamarca surge como grande incógnita liderada pelo veterano e craque John Dahl Tomasson. O grande time deste grupo, sem dúvidas, é a Holanda, que joga um futebol moderno num esquema ultrapassado, dando sinais de um novo futebol total.

Palpite: Holanda e Dinamarca



Grupo F: Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia:

Nova Zelândia será o grande saco de pancadas. Paraguai é um time de muita força no meio de campo e tem dois atacantes inteligentes, técnicos e rápidos: haedo Valdez e Cabañas. A grande disputa dos sulamericanos será com a misteriosa Eslováquia, que é um time rápido comandado pelo jovem talento Hamsik, do Napoli. A Itália deverá se classificar sem problemas.

Palpite> Itália e Eslováquia.



Grupo G: Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

O verdadeiro Grupo DA Morte, apesar da Coréia do Norte se um time tecnicamente muito abaixo da média. Mesmo assim, com um jogo de muita marcação e um contra-ataqu rápido, os norte-coreanos podem dar trabalho. O Brasil deve ser o primeiro lugar, pois está jogando um futebol impressionante, o melhor do mundo. A grande batalha será logo na primeira rodada, entre Portugal e Costa do Marfim. Aposto na força e velocidade do time africano, o melhor do continente, por sinal.

Palpite: Brasil e Costa do Marfim.



Grupo H: Espanha, Chile, Honduras e Suíça

A Espanha tem grande chance de ser o primeiro lugar do grupo. O chile é um time bom, não melhor do que isso, porém pode encontrar problemas com a retranca suíça e com o dinamismo de Honduras.

Palpite: Espanha e Chile

















Em breve, a análise tática de todos os times da Copa do mundo de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com