" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Em último no grupo, Tigres esbanja estrutura

Vista de uma das traves para um dos setores do estádio Los Larios, com capacidade para 11mil pessoas


Sem mostrar bom futebol e segurando a lanterna de seu grupo, com apenas 3 pontos, o Tigres do Brasil tem uma coisa que nenhum outro clube da elite carioca possui: infra-estrutura de primeira. Primeira em todos os sentidos. Depois de diversos investimentos recebidos, um Centro de Treinamento fantástico e de primeiríssima qualidade foi contruído para o clube em Xerém(RJ), o Tigres não emplacou dentro das quatro linhas, ao contrario do que todos os analistas e comentaristas do futebol previam.


Afinal, um clube que, já em 2005, anos após sua fundação, possuia : um estádio próprio, Centro médico, uma alojamento com direito a lan houses, estacionamento, lojas,sala de televisão, um verdadeiro hotel para os jogadores, tinha tudo para dar certo e ser um dos maiores do Rio. Posição que já ocupa fora de campo, quando o assunto é infra-estrutura e qualidade dada ao profissional de trabalho, os jogadores.


Outro ponto forte do clube de Xerém é o futebol feminino. Desde as divisões de base até o profissional, a seriedade e o profissionalismo com que são tratadas as jogadores surpreende a todos. Num país em que sequer existe uma Liga Profissional de futebol feminino, um clube que oferece tantos benefícios para as mulheres do futebol é, sem dúvidas, uma grande exceção.


No entanto, no futebol profissionalo masculino, em seu segundo ano na elite carioca, o time não conseguiu encaixar. Disciplinado taticamente, o time mostra, na maioria das derrotas, falhas individuais infantis. Então, os poucos torcedores que se importam realmente com o clube acabam botando a culpa no treinador, o qual nem sempre é o vilão da história. Contra o Botafogo, por exemplo, o time fez uma bela partida, mas o centroavante Gilcimar perdeu gols incríveis e, por falhas bobas do sistema defensivo, o time acabou derrotado, até mesmo injustamente.


A família Larios, que comanda da presidência até cargos mais baixos na diretoria do clube, e que leva, inclusive, uma homenagem no nome do estádio, tem sim motivos para se preocupar com o Tigres e o fantasma da Série B Carioca. Mesmo com uma estrutura de primeira, o time não pode demonstrar futebol de segunda. É melhor os jogadores saírem da lan house e começarem a jogar bola, porque, para a sorte do time, ainda há tempo. Ainda há uma Taça Rio inteira para ser disputada.

Um comentário:

  1. O Tigres do Brasil acab de anunciar o seu novo técnico para a disputa da Taça Rio. Trata-se do ex-atacante, e ex-jogador do próprio TIgres, Sorato, que ganha a primeira oportunidade como técnico.

    Uma boa escolha? Talvez sim, pelo conhecimento de Sorato dentro de campo e pelo bom relacionamento que ele tme com o grupo, conhecido do ex-camisa 7. Talvez não, pelo fato de Sorato jamais ter treinado um clube.

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com