" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 3 de outubro de 2010

O que Silas conseguiu piorar

O Flamengo de Rogério Lourenço, eliminado na Libertadores pelo Universidad de Chile, sofria com bolas aéreas e tinha um ataque poderosíssimo, com Adriano e Vágner Love - para muitos, inclusive, o melhor do país.

No início do Brasileirão, ainda com Rogério, mas sem um ataque eficiente, o time se apoiava no talento de Petkovic, que sequer aguentava um jogo inteiro. Porém, a defesa forte ajudava a crescer de produção toda a equipe. O Flamengo raramente tomava gols num jogo.

Contudo, o ataque continuava ineficaz e chamava os holofotes pela falta de poderio. Rogério não suportou a pressão e caiu. Silas foi chamado para arrumar a casa. E falhou. Além de poder contar com Diogo e Deivid, tinha Renato em forma e Maldonado de volta. Mesmo assim, não fez o time render.

Silas conseguiu piorar o Flamengo. A defesa que era forte e consistente transformou-se em frágil e criticada. O ataque até melhorou, mas não o suficiente para fazer a diferença. E Silas vai sofrendo uma pressão gigantesca. Nos bastidores, comenta-se que Luxemburgo já acertou. Se confirmar o boato, nada mais justo que a demissão de quem só piorou o que já era ruim.

Um comentário:

  1. silas foi um péssima escolha. É o técnico que não consegue assumir liderança perante um grupo de jogadores, além de seu conhecimento de tática ser insuficiente pra treinar grandes clubes.

    Bacana o blog.
    Estou seguindo e linkando.

    http://futebolcoletivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com