" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




sexta-feira, 19 de junho de 2009

A era Muricy chega ao fim

Na entrevista após a derrota e eliminação frente ao Cruzeiro, Muricy além de ressaltar a crescente e o poderio do futebol nacional,declarou que sai quando quiserem ou quando ele mesmo quiser do clube paulista.E ainda disse que é bem aceito no São Paulo e que se estiver atrapalhando, sairá.Ou seja,deu a entender que ficaria no tricolor pelo menos até o fim do ano, porém não foi isso que aconteceu na tarde de hoje.
Após reunião da cúpula do clube, Muricy foi chamado só para ser comunicado da decisão, que era sua demissão.Chega assim o fim da era Muricy e das conquistas nacionais, para a alegria de muitos e tristeza de outros.Muricy Ramalho chegou ao São Paulo em 2006, depois de se sagrar vice-campeão brasileiro com o Internacional. Em quase três anos e meio de trabalho, levou o Tricolor ao hexacampeonato nacional com as conquistas dos Brasileirões de 2006, 2007 e 2008, mas não resistiu a quatro eliminações seguidas na Libertadores, competição que este ano era o principal objetivo do clube.

Em 2006, foi superado pelo Internacional na decisão. No ano seguinte, eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final. Ano passado, a decepção foi contra o Fluminense nas quartas, nos últimos minutos de jogo, com gol do carrasco Washington, cuja contratação não foi justificada no clube tricolor paulista.
O treinador que chegar terá um time forte, mas além disso encontrará uma base tática, criada e imposta, brilhantemente , pelo técnico.
O certo é que o mercado irá ferver.Quem não quer ter Muricy?Times como o Flamengo, cujos técnicos ão na "corda bamba " deverão fazer contato.Principalmente o clube carioca, cujo esquema é parecido com o São Paulo e o nome agrada à torcida.Esperemos pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com