" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 18 de outubro de 2009

Para voltar a sorrir


Há aproximadamente 2 anos, um sorriso encantava o mundo pela terceira temporada consecutiva. Com passes e dribles mágicos, a rapidez de seu pensamento aliava-se a sua destreza, resultando num sorriso em que a felicidade era completamente exposta, contagiando a todos os amantes do futebol.


É fácil deduzir que tal personagem citado acima é Ronaldinho. Não o fenômeno, mas sim o Gaúcho. É o craque que fez, pela primeira veza na história do futebol espanhol, a torcida do Real Madrid aplaudir um jogador do rival-mór Barcelona. E de pé. Na ocasião, aplausos mais do que justos, tamanha sua magia àquela altura.


Mas, com o tempo, o garoto que driblava o cachorro no quintal de sua casa em Porto Alegre na adolescência, foi ganhando fama, se deslumbrando com as noites européias e, mergulhado na fama e no dinheiro, esqueceu-se de seu maior atributo, do seu até então 'ganha-pão', o futebol.


Os dribles rápidos e mágicos que eram vistos na época de seu auge, no Barcelona, deram lugar às constantes festinhas e rodas de samba promovidos nas noites européias. O preparo físico excelente, com um corpo invejável, deu lugar a uma falta de rimto impressionante, e uma barriga um tanto desenvolvida.


Quando resolveu despertar do pesadelo em que vivia, a decadência era grande. Para juntar os cacos e voltar a ser quem sempre foi demorario, contudo ele sabia. Os lampejos de uma possível recuperação foram raros. Podemos citar algumas boas partidas feitas com a camisa do Milan, algumas convocações para a seleção de Dunga , e só.


Para voltar a sorrir e encantar o mundo, Ronaldinho tem que se esforçar. Tem que voltar a treinar como treinava no Grêmio. Tem que voltar a correr como corria no PSG. Tem que voltar a se divertir como se divertia no Barça, dentro de campo. Mais um lampejo dessa possível recuperação veio à tona na manhã deste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre a Roma, na qual o craque brasileiro teve ótima atuação, marcando inclusive um dois gols.


Volte a sorrir, Ronaldinho! O Brasil torce por você.

2 comentários:

  1. Futebol ele tem, com certeza não desaprendeu a jogar. Só falta ele querer voltar a mostrá-lo. Se ele quer voltar a jogar bem, eu não sei, porque já a um bom tempo eu o vejo ter uma atuação boa seguida de outras bem mais fracas.

    Por isso, confesso que já cansei um pouco de esperar ele voltar a apresentar um bom futebol. Mas ainda sobra a pontinha de esperança para que um dia resolva não viver só de lampejos.

    Ateh!

    OBS: Obrigado pela visita no meu blog e desculpe não ter passado por aqui logo. Esta página já está devidamente linkada lá.

    ResponderExcluir
  2. Ronaldinho tem sido mais um "peladeiro" do que um jogador profissional. Continua sendo capaz de criar lances inimagináveis e, sobretudo, de distribuir bem o jogo. Mas vive de lampejos. E aqui está o problema: o Milan precisa do gaúcho como um condutor do time, e não como alguém que, vez ou outra, resolva jogar bola. Nesse sentido, a imagem que farão dele no clube será fundamental para a convocação à Seleção. Até agora, a justa não-convocação. Abraços!

    http://ortodoxoemoderno.blogspot.com

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com