" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




terça-feira, 20 de abril de 2010

Vitória à la José Mourinho


A inteligência de José Mourinho foi mais do que suficiente para que a Internazionale derrotasse o Barcelona nesta terça-feira, em Milão, no jogo de ida das semifinais da Uefa Champions League. Sabendo a hora certa de sair para o ataque e os momentos corretos para se postar atrás, marcando ora por zona, ora homem-a-homem, o técnico português conseguiu o que poucos outros conseguiram nos últimos tempos: derrotar a máquina de Guardiola. E por dois gols de diferença.


O jogo começou muito equilibrado, com boas chances de gol para os dois lados. A Inter marcava mais no seu campo, tentando, sempre, sair nos contra-ataques. O Barça, por sua vez, abusava da posse de bola, mas nao conseguia furar a bela retranca nerazzuri. Até que, numa falha de marcação do lado direito da defesa da casa, o brasileiro Maxwell invadiu a área e cruzou para trás. A bola ficou livre para Pedro abrir o placar:1 a 0.


Audaz, Mourinho não pensou duas vezes e mandou o time pra frente. Tocando bem a bola e com uma ótima movimentação de seus meias, a Inter achou o empate poucos minutos depois, num chute de Sneijder, dentro da área. O único problema do time mandante era a insistência nos lançamentos longos, que levavam Mourinho à loucura. Os erros eram constante. A salvação veio no gol de Maicon, já na segunda etapa, virando o jogo.


Lendo de forma perfeita o panorama da partida, Mourinho puxou Eto'o para fazer uma espécie de ponta-direita, principalmente para ajudar nos contra-ataques. E deu certo. Logo em seguida, o camaronês fez ótimo cruzamento da direita, Pandeve escorou e Milito, quase dentro do gol, só teve o trabalho de empurrar: vitória praticamente consolidada. Para mostrar mais uma vez ao mundo a capacidade e o dom de ganhar partidas que tem, Mourinho ainda fez com que o time não deixasse o Barça jogar nos minutos finais, assim como em todo o segundo tempo.


Vale lembrar que Messi jogou, sim. Pelo menos entro em campo. Verdade que deu alguns dribles. Contudo, na grande parte do tempo, acabou completamente anulado por Cambiasso, um leão na marcação, dono de uma suavidade impressionante no desarme. Graças a quem? José Mourinho. Ele é o cara. E sabe disso. Por vezes, aliás, é esse o problema.

2 comentários:

  1. Adorei este placar, sabia?
    E que roubada de bola foi aquela, nos pés de Messi?

    Bom demais essa vitória viu?
    Foram tr~es golaços da Inter!!! Amei!!!

    Tomara que no segundo jogo, a Inter ganhe a Champion League!!!

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Olá,Mylla,

    Acho que é um pouco cedo para afirmar a Inte como campeã da Champions, até porque o Bayern tá jogando um boa bola, sobretudo Robben. É verdade que Ribery está fora, por suspensão, mas se Van Gaal for inteligente, e colocar Olic na esquerda, centralizando Mario Gomez, o Bayern não perde a ofensividade nem a eficácia, e pode, sim, fazer frente aos três outros candidatos.

    Abr~çõs, e volte sempre.

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com