" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 5 de dezembro de 2010

A bola pune. E enaltece quem merece

A bola pune os incorretos, os injustos, os incoerentes, os burladores. Os derrotados. E enaltece os vencedores, os justos, os coerentes, os corretos, os trabalhadores. Os campeões.

A bola pune aqueles que mexem mal, e os que escalam mal. Pune, também, os que contratam mal, os que apostam mal, os que inventam sem ter por que. E enaltece os que são coesos e inteligentes. Acima de tudo competentes.

A bola pune os que não levam o trabalho a sério, os que faltam a treinos, os que se perdem na noite, os que não se importam com as palavras seriedade e comprometimento. E enaltece o trabalho daqueles que primam pelo suor, pela dedicação, pela seriedade.

A bola pune os que optam por escolhas erradas e imaturas. A bola pune por decisões antecipadas e ansiosas demais. E enaltece os que pensam seus futuros tranquilamente, honestamente, inteligentemente.

A bola pune os que não cumprem com suas obrigações.

A bola pune por um erro simples, pequeno, mas decisvo. A bola pune de forma incorrigível. Às vezes de forma irreparável. Mas enaltece qualquer tipo de acerto. Pode parecer injusto, mas é futebol, meu.

A bola puniu todos os técnicos deste Campeonato Brasileiro. Por algum motivo, algum erro, alguma precipitação, alguma ausência. E enalteceu um comandante que merece todo e qualquer tipo de elogio. Porque ele, sim, acertou, em quase tudo que pensou, planejou e arriscou. Porque, acima de tudo, ele merece ser muito mais que enaltecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com