" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 25 de setembro de 2011

Domingo de Diego Souza, novamente protagonista




Para muitos, o empate por 2 a 2 entre Botafogo e São Paulo foi o melhor jogo da rodada. Este que vos escreve concorda. No entanto, não houve, neste domingo, um jogador mais brilhante que Diego Souza, autor dos 3 gols da vitória vascaína por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, em Sete Lagoas. Com o talento simbolizado pela camisa que veste, o meia vascaíno é um dos grandes responsáveis pela conquista da Copa do Brasil e pela posse da liderança do Brasileiro.

Depois de um 2010 e um início de 2011 muito fracos com a camisa do Atlético Mineiro, Diego reencontrou no Vasco o seu melh0r futebol e voltou a ser protagonista no cenário nacional. Assim como nas suas melhores fases com as camisas de Grêmio e Palmeiras. Na semana passada, foi inclusive chamado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção na disputa do jogo de volta da Copa Roca, na próxima quarta-feira, em Belém.

Realmente a fase de Diego Souza é esplendorosa. A maior prova disso foi sua atuação neste domingo, uma tentativa de resumir a sua importância para o time cruzmaltino atualmente. Meia-atacante, Diego honra a nomenclatura na hora de desempenhar a função que lhe era pedida por Ricardo Gomes e passou a ser por Cristóvão Borges. Tanto arma, como finaliza. Tanto dribla, como dá assistências. Diego Souza é um baita meia-atacante, completo mesmo, daqueles que resolvem um jogo e até um campeonato.

O temor que a torcida vascaína tem de ter é quanto a sua regularidade. As suas melhores fases não chegaram a durar mais do que um ano. Daí ter surgido a alcunha de "vaga-lume", extremamente rejeitada pelo craque vascaíno.

Se conseguir se manter em alto nível ao menos até o final do ano, dando assistências, fazendo golaços e sendo importante como foi neste domingo, Diego Souza é sério candidato a Craque do Brasileirão. Para isso, precisa de regularidade. Talento, ele tem de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com