Depois de um 2010 e um início de 2011 muito fracos com a camisa do Atlético Mineiro, Diego reencontrou no Vasco o seu melh0r futebol e voltou a ser protagonista no cenário nacional. Assim como nas suas melhores fases com as camisas de Grêmio e Palmeiras. Na semana passada, foi inclusive chamado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção na disputa do jogo de volta da Copa Roca, na próxima quarta-feira, em Belém.
Realmente a fase de Diego Souza é esplendorosa. A maior prova disso foi sua atuação neste domingo, uma tentativa de resumir a sua importância para o time cruzmaltino atualmente. Meia-atacante, Diego honra a nomenclatura na hora de desempenhar a função que lhe era pedida por Ricardo Gomes e passou a ser por Cristóvão Borges. Tanto arma, como finaliza. Tanto dribla, como dá assistências. Diego Souza é um baita meia-atacante, completo mesmo, daqueles que resolvem um jogo e até um campeonato.
O temor que a torcida vascaína tem de ter é quanto a sua regularidade. As suas melhores fases não chegaram a durar mais do que um ano. Daí ter surgido a alcunha de "vaga-lume", extremamente rejeitada pelo craque vascaíno.
Se conseguir se manter em alto nível ao menos até o final do ano, dando assistências, fazendo golaços e sendo importante como foi neste domingo, Diego Souza é sério candidato a Craque do Brasileirão. Para isso, precisa de regularidade. Talento, ele tem de sobra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário