" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 15 de março de 2010

Rápidas e Diretas - 15/03

Santos x Palmeiras :

- Que jogasso! Santos começou melhor, mas o Palmeiras, na base da vontade, incendiou o jogo e a torcida com a virada. Sem dúvidas, a melhor partida do ano até o momento, superando, inclusive, o Fla-Flu.

- O Santos na primeira etapa estava impossível. Robinho, nas costas de Armero, e Neymar, nas de Eduardo, atrapalhavam toda a marcação alviverde. Ganso no meio era um verdadeiro maestro, com passes incríveis.

- Depois de abrir 2 a 0, e dançar muito, o time dos garotos relaxou, devido principalmente a inexperiência do grupo, e acabou tomando o empate.

- Diego Souza babava pela vitória. O craque do Verdão estava impossível, louco para ganhar dos abusados Meninos da Vila. E o fez, ao lado de Robert. Os dois jogaram muita bola.

-Fraco na marcação, tímido no apoio, Eduardo tomava um verdadeiro baile de Neymar. A entrada de Marcio Araujo mudou isso e o jogo. Neymar acabou expulso, por pontapé desnecessário em Pierre, outro que bateu à vontade.

- A verdade é que o Palmeiras ganhou mais no coração, na garra, na raça. Instigados pela soberba da garotada santisa, Diego Souza e Cia botaram o coração na ponta da chuteira. E o resultado não poderia ser melhor para eles.

------------------------------------------------------------------------------------------
Botafogo x Olaria :

- O jogo já estava fraco tecnicamente antes do temporal, depois, então... Destaque para Caio que fez as jogadas dos dois gols alvinegros e parece estar se firmando no time titular, mas no lugar de quem? Herrera? Abreu? Ambos estão em dia com o técnico e a torcida. Vai sobrar pro Lúcio Flávio...

- Absurdo a Federação Carioca deixar o jogo prosseguir em tais condições. O gramado era uma verdadeira piscina. Bastava interrompê-lo e marcar o resto da partida para esta segunda.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Flamengo x Vasco :

- O Vasco jogou melhor. Disso não há dúvidas. Apoiados na técnica e na ousadia do garoto Philippe Coutinho, os comandados de Mancini criaram bem mais oportunidades do que os súditos do Império do Amor.

- Mas faltava ao Vasco poder de finalização. Dodô, em todos os quesitos, estava nulo. Além de perder dois pênaltis, perdeu bolas no meio, na frente, dentro da área, e acabou xingado pela própria torcida.

- O poder mesmo é Adriano. Depois de ter seu nome associado à diversas confusões extra-campo, o Imperador mostrou que não se abala e, mesmo sem fazer uma partida brilhante, fez o gol da vitória, o gol dos "bombeiros" que "apagaram" a crise na Gávea.

- Pelo lado vascaíno, além do jovem Coutinho, Rafael Carioca atuou muito bem, mas acabou manchando a imagem com uma cotovelada desnecessária em Juan. Com bons passes, compôs bem a marcação e deu dinâmica à saída de bola vascaína. Volante moderno, promissor!

- Uma das contratações mais criticadas do Vasco, Élder Granja mostrou que pode ser muito útil ao time. Com bela atuação, deu bons passes e fezs lançamentos de craque. Com exceção e algumas falhas na marcação, fez uma partida impecável.

----------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta Maldosa: O que Dodô falou para o filho, que sempre lhe pede gols antes da partidas, após o clássico de ontem?

Afirmação contundente: Bruno é um dos melhores goleiros em atividade no futebol brasileiro. Merece há tempos uma mísera chance na seleção.

Torcida: Contra a venda imatur de jovens talentos para o exterior.

3 comentários:

  1. Boa noite!

    Não concordo com vc qdo disse que o Vasco estava melhor em campo... se fosse assim tinha ganhado o jogo...
    O que eu vi em campo foi um time tentando empatar o jogo e parando na muralha chamada BRUNO!

    e o Santos... Alguém tinha q fisgar o peixe né?

    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Mylla,

    Na minha opinião O Vasco foi sim melhor no jogo, mas, como disse, faltou eficiência aos atacantes vascaínos. E minha cara, nem sempre quem joga melhor vence o jogo...
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. ganhar do vasco virou uma gostosa rotina. Não tenho nem mais saco para zoar eles. Hj fico com pena.

    SRN

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com