" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




terça-feira, 13 de outubro de 2009

Chance de Ouro


Talvez a seleção brasileiro Sub-20 de 2009 não tenha um Geovani como em 83, um Silas como em 85, um Gian como em 93, ou até mesmo um Daniel Carvalho como em 2003, mas tem algo que nenhuma das quatro citadas acima possuía em suas campanhas vitoriosas nos Mundiais: união.


União que se transforma em entrosamento dentro de campo e volta a ser a mesma coisa fora das quatro linhas. União que facilita o passe de Giuliano para Alan Kardec. União que aumenta o poderio ofensivo canarinho. União que fez o Brasil chegar à final do Mundial, que será disputada na próxima sexta-feira, no Cairo, contra a veloz seleção de Gana.


Mais do que se sagrar pentacampeão de um torneio fundamental das categorias de base, os moleques canarinhos podem conseguir visibilidade no exterior, e até mesmo ajudar seus clubes nas dívidas e finanças. Além de, é claro, marcarem seus nomes na história do futebol mundial.


Caso consigam se sagrar campeões, a garotada brasileira pode, enfim, fazer o povo brasileiro esquecer-se dos fiascos recentes das seleções olímpicas, principalmente jogando um bom futebol. Afinal, o ouro olímpico prometido por Lula para 2016, jamais conquistado pelo Brasil no futebol, costuma ser trocado por outras conquistas. Nada melhor do que trocar ouro por ouro. É a grande chance da garotada brasileira mostrar seu valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com