" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O artilheiro das Eliminatórias

O pragmatismo que fundamentaliza a seleção chilena comandada pelo " Loco Bielsa" envolve também os jogadores. Desde o seguro goleiro Claudio Bravo ao artilheiro das Eliminatórias Humberto Suazo, o ar pragmático e objetivo paira sobre a seleção.

Isso é consequência também do profissionalismo, nítido ontem, na vitória por 1 a 0 sobre o Equador, em que o Chile já estava classificado e fez questão de vencer. Vencer e convencer. Vencer e ajudar Suazo a passar Luis Fabiano e ser o artilheiro das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa de 2010, com 10 gols.

O centroavante chileno, de 1,72m de altura, com 28 anos, garante viver seu melhor momento da carreira. Na seleção desde 2005, já tendo marcado 51 gols pelo país, Suazo é a grande esperança de gols do Chile atualmente. O faro de artilheiro matador que possui já é antigo. Beto, como é conhecido pelos amigos, já foi artilheiro artilheiro por 3 vezes do campeonato chileno, em 2006 e 2007( no Clausura e no Apertura).

Além da ajuda dos companheiros, Suazo conta com um grande aliado para conseguir seus gols: a sua determinação. Mesmo com a pouca altura, a determinação é fruto do trabalho intenso do chileno, que não desiste nunca. E é a causa do seu bom posicionamento, das suas ótimas finalizações e, é claro, do seu extinto de artilheiro.

Humberto Andrés Suazo Pontivo está mundialmente conhecido por seus gols. Está conhecido pelo atacante, até então um pouco desconhecido, que fez com que Luis Fabiano perdesse a " fabulosidade" e se preocupasse com a artilharia da Copa do Mundo de 2010, já que a das Eliminatórias já tem dono.

Um comentário:

  1. Adicionei o Diário Esportivo à lista de amigos do Bola na Trave.
    Espero que façam o mesmo.

    Abraço,
    Preto

    http://bola-na-trave.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com