" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Jogo dos Sete Erros

Faltando apenas sete rodadas para o fim do Campeonato mais equilibrado dos últimos seis anos, incríveis sete equipes ainda brigam pelo título - com exceção daquelas que possuem chances desprezíveis. Em tempos em que a maior emissora de televisão e detentoras dos direitos de imagem do Brasileirão quer uma mudança na fórmula de pontos corridos, isso serve como explicação e tese no discurso de Ricardo Teixeira, que é contra.

Líder há mais de dois meses, e com 39% de chances de ser campeão, o Palmeiras precisa da vitória no jogo desta quinta-feira, ás 20h30m, no Palestra Itália, contra o Goiás, que ainda sonha, mesmo que estando com chances remotas(1%), adversário que fará de tudo para impedir a conquista dos três pontos por parte da equipe de Muricy. Em caso de vitória, o Verdão chegará aos 57 pontos.

Com 53 pontos, 18% de chances ao título, e um time que vem jogando bem, Celso Roth veio ao Rio com sua equipe com duas missões, uma em consequência da outra. A primeira e mais importante é a vitória, que levaria o time aos 66 pontos. E a conquista dos três pontos causaria um rebaixamento virtual do Fluminense.

Em terceiro lugar e nada empolgado, o Colorado vai a São paulo pegar o time de Ricardo Gomes, que mesmo não jogando bem, empolga a torcida, que sonha com um hepta inédito. Sem Guiñazu e Rogério Ceni, o clássico fica desfalcado de craques, mas a substituição é imediata por emoção e tensão.

Empolgado como de costume, o " time de chegada", mais conhecido como Flamengo, vai a Barueri, em São paulo, enfrentar o time da cidade. Com apenas 9% de chances de título, o Flamengo se vê obrigado a vencer, logo no dia do Flamenguista e de seu padroeiro, São judas Tadeu. Grande Fase!

O último candidato é tido por muitos como a grande surpresa desta reta final. Com 48 pontos - seis atrás do líder -, e apenas 3% de chances de título brasileiro, o Cruzeiro empolga pela tradição e, principalmente pelo técnico que tem. Exímio estrategista, Adilson Batista já está no topo de sua geração. Aliando-se a uma tabela mais "fácil", Adilson pode, enfim, realizar um de seus objetivos de vida: ser campeão brasieliro como jogador e como técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com