" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cedo demais


A proposta do Chelsea é muito tentadora para Neymar. Afinal, o garoto jogará no maior centro do futebol mundial, receberá um salário milhonário e ainda lucrará bastante com um valor excepcional na transferência. Mas e os ganhos profissionais, diga-se futebolísticos. Neymar ainda tem muito a amadurecer e aprender. Tem que encorpar mais. E melhorar.


O jovem santista precisa de, pelo menos, mais um ano no futebol brasileiro. Precisa se consagrar mais aqui, pegar experiência, jogar uma Libertadores. Tudo isso será fundamental para o futuro do já astro nacional. Uma transferência para o futebol inglês, no atual momento, representaria uma queima de etapas, um desequilíbrio na carreira tão planejada pelo Santos e por seu pai, seu Neymar.


O mesmo se aplica a Ganso, que parece mais conformado com a ideia de ficar. Neymar, não, parece querer ir logo, ganhar fama, dinheiro, carros, mulheres. Sabe como é a vida de um astro do futebol na Europa. É seu sonho. Contudo, não deve ir agora. Com toda certeza, salvo uma grande catástrofe, ele terá outra oportunidade, provavelmente, até mesmo, mais vantajosa economicamente.


Ele precisa lembrar de Robinho, que, depois do título de 2002, continuou no Santos, foi novamente campeão em 2004, jogou uma final de Libertadores em 2003, ganhou corpo, cabeça e experiência para, enfim, vestir as cores do Real Madrid em 2005. E ainda tem gente que diz ter ido cedo. Com 21 anos. E o Neymar quer ir com 18!


Na próxima segunda-feira, haverá uma reunião entre Neymar, seu pai, seu empresário e a diretoria do Peixe, que ambiciona convencer o jovem a permanecer na Vila, pelo menos, até o fim da Libertadores, para qual o time já está classificado. Para o bem do craque, e do brilho do futebol no Brasil, espera-se que a competente diretoria santista consiga o que ela e o Brasil todo querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com