" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Liga dos Campeões - Pitacos do Sorteio dos Grupos

Grupo A - Internazionale, Werder Bremen, Tottenham e Fc Twente
A favorita e atual campeã Internazionale dificilmente terá dificuldades para se classificar. Brigará pelo primeiro lugar provavelmente com o Werder Bremen, que perdeu Diego e Ozil, mas tem um elenco capaz de substituí-los. O Tottenham pode surpreender e aparecer como segundo colocado. Twente não tem time.

Grupo B - O.Lyon, Benfica, Schalke 04 e Hapoel Tel-Aviv
Um grupo equilibrado, com exceção do fraco time israelense. O Lyon, reforçadíssimo como sempre, desponta como grande candidato à liderança. Schalke e Benfica disputarão a segunda colocação pelo visto. Leve vantagem para o time alemão, que dificilmente perde em casa, no seu caldeirão.

Grupo C - Man.Utd, Valencia, Rangers e Bursaspor
Sem dúvidas, um dos grupos mais fáceis de se definir e apostar. Manchester e Valência são favoritos abusrdos para passarem de fase.

Grupo D - Barcelona, Panathinaikos, Copenhague e Rubin Kazan
Moleza para o time catalão, que já enfrentou, na mesma fase em 2009, o Rubin Kazan, e chegou até a perder no Camp Nou, porém, o time russo perdeu peças importantes e não se reforçou à altura. Bom para o Panathinaikos, que surge como principal candidato ao segundo lugar. Copenhague como figurante.

Grupo E - Bayern de Munique, Roma, Basel e Cluj
Basel e Cluj não têm tanta força e dificilmente farão frente à Roma e ao Bayern.

Grupo F - Chelsea, O.Marseille, Spartak Moscou e Zilina
Chelsea é o melhor no papel. No entanto, precisará tomar cuidado com o Olympique e com a legião de brasileiros no Spartak, o melhor time russo desta temporada. O eslovaco Zilina é a grande surpresa da competição.

Grupo G - Milan, Real Madrid, Ajax e Auxerre
O grupo da morte. Com Milan e Real Madrid na frente pelos elencos que possuem. Ajax, de volta à fase de grupos depois de 4 temporadas, fará de tudo pra chegar às oitavas. Grupo promissor, que deve ter no Auxerre o saco de pancadas.

Grupo H - Arsenal, Braga, Shaktar Donetsk e Partizan Belgrado
Arsenal tem tudo pra se classificar em primeiro. Após mandar pra casa o Sevilla, o promissor Sporting Braga disputará o segundo lugar com o Shakhtar. O sérvio Partizan é muito forte em casa. Mas só em casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com