" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O grande candidato ao título

Foto: Cahe Mota/Globoesporte.com


O Corinthians tem um grande time, que conta com excelentes jogadores e um ótimo técnico no banco de reservas. Torcida, não falta. E a fase é muito boa. Mas o time não é líder do Campeonato Brasileiro, apesar de ser um dos candidatos ao título. Um dos. Culpa do Fluminense, líder absoluto do torneio, dono de virtudes iguais a do Timão e outras tantos mais impressionantes e benéficas.


No último domingo, houve uma pequena demonstração disso. Com o esquema preferido do campeoníssimo Muricy Ramalho, o time soube marcar com extrema eficácia e atacar na hora certa, com precisão cirúrgica. O resultado não poderia ser melhor: vitória, no Olímpico, sobre o Grêmio, o que não acontecia há 5 anos, causando, inclusive, demissão de Silas e de um diretor do time gaúcho.


Contudo, o segredo tricolor não se restringe aos méritos dentro de campo. Bancado por uma seguradora poderosa financeiramente há anos, o Fluminense sabe contratar. E bem. Gasta bastante, mas o resultado pode ser colhido, enfim, neste ano, com, quem sabe, um título brasileiro. Nesta segunda-feira, por exemplo, Deco foi apresentado. Será o segundo jogador mais bem pago do país, atrás somente de Ronaldo.


Será, também, mais uma peça fundamental para o Tricol0r das Laranjeiras. Chegou para fechar o grupo. É a prova final de como o elenco tricolor é qualificado. As contusões confirmam a tese. Logo que Fred se machucou, Washington foi rapidamente contratado, e, logo na estreia, marcou dois, assegurando mais uma vitória tricolor. A reposição do Fluminense, hoje, é praticamente perfeita. Além das jovens promessas que não param de surgir da super fábrica de talentos em Xerém, as contratações certeiras da diretoria também ajudam bastante, fazendo a diferença.


Se não bastasse todos esses motivos para o Fluminense ser considerado o grande candidato ao título brasileiro deste ano, há ainda mais um fator de peso. A torcida tricolor, trunfo do time na incrível fuga do rebaixamento de 2009, está de volta no apoio maciço ao time tricolor. Vem enchendo o Maracanã e os jogadores de moral. E confiança. Palavras essenciais para um grupo que sonha com o título nacional.

Um comentário:

  1. e Lucas, blz.
    Com certeza o Flu é um dos 3 grandes favoritos, se não o 1º. O elenco cada dia fica mais forte, tem um tecnico à altura (mesmo eu não gostando muito dele), bom para o Flu que já esta na fila a 26 anos e bom para futebol carioca.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com