" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




sábado, 17 de julho de 2010

O novo Vasco de PC Gusmão

O Vasco não chegou perto de ser brilhante na vitória sobre o Atlético-PR, neste sábado, em São Januário, por 3 a 1. No entanto, soube aproveitar as limitações e as injustiças causadas pela arbitragem com maestria.

Com dois jogadores expulsos por rigor excessivo do árbitro, o Atlético se perdeu de vez na partida ainda no primeiro tempo, já no fim deste. Tentou se reorganizar após seu gol, mas não conseguiu.

Enquanto isso, a garotada escalada por PC Gusmão crescia cada vez mais no jogo. Mas faltava um camisa 10. Um jogador para organizar o time e ditar o ritmo do jogo. Faltava um Carlos Alberto, um Felipe, alguém do tipo. Essa figura pode surgir em agosto. Só em agosto...
Por ora é só Fumagalli, Allan, que entrou muito bem, com belos lançamentos, e Cia. Fazer o quê?

Contudo há também os novos achados de Gusmão. Os garotos Rômulo e Jonathan encheram os olhos dos vascaínos neste sábado. O primeiro pela disposição com que marca e chega ao ataque, sempre com qualidade e sem truculência de um volante qualquer.

O segundo pela rapidez e pela ótima agilidade no posicionamento/movimentação. Um segundo atacante clássico, e jovem, renovado, assim como o time que entrou e campo e venceu o Furacão. Um time bem ao estilo Paulo César Gusmão.

Isto sem falar no resto. Na dupla de zaga que não falha mais e também é jovem. No novo lateral-esquerdo que apóia com a mesma frequencia que Ramón apoiava na Série B do ano passado. Na recuperação de Rafael Carioca. É, sem dúvidas, um novo Vasco. O Vasco renovado de PC Gusmão.

Um comentário:

  1. vencer o furacão já e obrigação, com dois a menos então.......
    eu sei que tem muita gente ainda pra estreiar, mas o Vasco ainda precisa melhorar muito, o elenco é fraco e muito jovem, e em um campeonato longo como esse isso é receita pra cair pra segundona.

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com