" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 13 de maio de 2012

No dia do título, Deco levantou a taça. Mas Wellington Nem foi o melhor do Flu no Carioca


O melhor Fluminense do ano venceu o Vasco por 3 a 1, na final da Taça Guanabara, jogando o seu melhor. E, antes da maestria de Deco, teve em Wellington Nem a figura de melhor em campo. Como havia sido contra o Bangu, e na maioria das partidas do time até então. Até se machucar, no último jogo da fase de grupos da Libertadores, contra o Arsenal de Sarandí, na Argentina, Wellington Nem era o melhor jogador do Fluminense no ano.

Com a contusão do jovem atacante, Deco assumiu por absoluto o posto que já almejava. Protagonista nos jogos importantes, o camisa 20 tricolor passou a ser a alma da equipe. O cérebro do time. O cara que pensa e arma o jogo. O meia que deixa Fred e Rafael Sóbis na cara do gol e decide um campeonato já no primeiro jogo da final.

Mas Deco não é o melhor jogador do Fluminense no Campeonato Carioca. A euforia do título e, principalmente, pelo que jogou nas últimas semanas, fazem com que torcedores o apontem como tal.Capitão, principal organizador do meio de campo, Deco dá uma cara de time ao Fluminense. É o 10 vestindo a 20. Hoje, foi bem marcado e apareceu pouco. Saiu sentindo a coxa. E ainda assim, teve o nome gritado pela galera. Como prêmio, levantou a taça. Vai sair na capa dos principais jornais amanhã. Mas não fez um campeonato tão bom quanto Wellington Nem. O que jogou o garoto foi brincadeira. Uma pena que tenha se machucado a poucos jogos do fim do torneio. Ele, sim, foi o melhor jogador do time no torneio. E do ano.

Sem ele, a equipe de Abel não tem a mesma intensidade com a bola nos pés. Válvula de escape pelas pontas, é a capacidade de improviso do time. O diferencial. E como faz falta à equipe Wellington Nem. Até mesmo pela fase de Thiago Neves, ainda muito longe do melhor que pode render.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com