" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quarta-feira, 9 de maio de 2012

As dificuldades desnecessárias no caminho do Vasco




Foi difícil, sofrido e nervoso. E podia ter sido fácil, simples e tranquilo. Mas o Vasco conseguiu complicar um jogo que tinha nas mãos com falhas defensivas e uma mudança de postura inexplicável após o intervalo. Depois de descer para o vestiário com a vantagem no placar e com uma atuação eficiente, sem muitos sustos, o time de Cristóvão Borges retornou ao campo totalmente diferente: acomodado, sonolento.

E o Lanús cresceu. Com Regueiro deitando e rolando às costas do lateral Thiago Feltri e, por vezes, de Fágner, e Pavone ganhando todas as bolas da dupla de zaga cruzmaltina, principalmente dentro da grande área, o time argentino empatou o jogo. E virou. E, por pouco, não fez o terceiro e mandou o Vasco para casa mais cedo.

A verdade é que, no segundo tempo, o Vasco mal jogou. Preferiu assistir ao time da casa tocar a bola, ganhar terreno e arriscar. Cruzamentos, chutes, passes, lançamentos.  Ainda com o empate no placar, Cristóvão resolver mexer. E só piorou as coisas com a troca de Diego Souza por Allan. Pois recuou o time e perdeu um ponto de desequilíbrio na frente. Sem o camisa 10, a criação do time chegou à estaca zero. Com exceção de raros chutões e cobranças de falta - sem perigo - de Juninho, só dava Lanús.

No fim de jogo, a pressão se intesificou. Mas o Vasco se segurou. Ao menos nos pênaltis, o time  teve uma postura melhor. À beira do campo, se reuniu e a união prevaleceu. Confiantes, pelo menos, os jogadores estavam. Ainda com a bola rolando, Cristóvão mandou a campo Carlos Alberto e Felipe.A explicação? Para bater pênaltis. Deu certo, ambos converteram suas cobranças.

Classificado num sufoco desnecessário, o Vasco terá, pela frente, o Corinthians, que não jogou bem, mas ganhou bem: 3 a 0 pra cima do Emelec. Por incrível que pareça, faz diferença. E o Timão é favorito no duelo brasileiro, queiram ou não os vascaínos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com