" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




terça-feira, 16 de agosto de 2011

Com David inspirado, Vila Nova passa pela líder e mira novos objetivos

Foto: Terra Esportes


David não jogava há 3 meses. Recuperado de uma lesão na clavícula, bancou sua própria escalação contra a sensação da Série B, a líder Portuguesa. Teve muita personalidade e confiança. E provou que podia ter. Com uma ótima atuação, levou o seu Vila Nova à frente, criando e preparando ótimas jogadas para Roni e Cia.

Vale ressaltar, também, a atuação da defesa alvirrubra, impecável em todos os 90 minutos. E principalmente nos minutos finais, quando o time de Jorginho partiu para o tudo ou nada, com quase todos os jogadores no campo de ataque. Mas se não fosse David...

Sobrando no duelo com os volantes lusitanos Ferdinando e Gustavo, o camisa 10 do Vila criou quase todas as tramas pelo faixa central do campo. Ágil, bom driblador, encontrou espaços para arriscar chutes com muito perigo. Num deles, após boa tabela com Roni, acertou o canto esquerdo, sem chances para Weverton. Belo gol que deu a vitória ao time goiano.

Vitória essa que alavanca o Vila na Série B, criando uma série de novas expectativas para o torcedor. Não havia cenário melhor para marcar a estreia, o início do trabalho de Arthur Neto, finalista da Sul-Americana de 2010 com o Goiás. Com a vitória, o time pula da 15ª para a 7 posição – ainda esperando alguns resultados que fecharam a rodada na Série B.

Ainda que os resultados não ajudem, é quase certo que o Vila ganhará uma boa distância da temível zona do rebaixamento. Com um time que prima pelo toque de bola e o ataque, é difícil imaginar outro panorama para a equipe senão na briga por uma das quatro vagas mais ambicionadas do torneio. Ainda mais com David de volta e em forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com