" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pastore ressuscita o PSG



Há tempos, a torcida não se via tão eufórica. Desde que o acerto verbal com Javier Pastore foi noticiado, o torcedor parisiense é só alegria. De segunda a sexta, formam-se filas na bilheteria do estádio Parc des Princes e no caixa da loja oficial do clube. Todos querem comprar ingressos e camisas para a próxima temporada. O motivo: há anos o PSG não monta um time tão competitivo e promissor, tanto em âmbito nacional como continental. E grande parte dessa animação se deve à contratação do jovem apoiador argentino, apresentado nesta segunda-feira.

Em meio à multidão que se aglomerava por todo o estádio, a noite parisiense não tinha como começar melhor para os tricolores. Maior contratação da história do futebol francês, Pastore mostrou personalidade de gente grande. Com apenas 22 anos, garantiu não temer a pressão, se mostrando ansioso por estrear. Ao lado de Leonardo, uma espécie de manager do clube, levou os torcedores à loucura. Nem mesmo a fraca chuva que caía no local foi capaz de cessar o ânimo dos fanáticos.

Pastore ainda não provou valer todos os 42 milhões de euros nele gastos, mas tem muito a acrescentar ao Paris Saint-Germain. Dentro de campo, é o meia que faltava para o time de Koumbaouré. Rápido, bom driblador, é um ótima meia-atacante. Juntamente com Ménez e Nenê, tem tudo para formar um ótimo trio entre o meio e o ataque.

Se dentro de campo, o argentino pode ser importantíssimo para o PSG, que não conquista um campeonato francês desde 1994 e uma vaga à Champions League desde 2004, fora dele, também ajudará. E muito. Sem craques midiáticos, o clube viu, junto com o futebol, o seu marketing entrar em decadência nos últimos anos. Com "grife", Pastore vai mudar esse quadro. Afinal, além de ser uma das grandes revelações do futebol argentino dos últimos anos, o jovem já é a contratação mais cara do futebol francês.

Era disso que o PSG precisava. Ponto para a diretoria, que apostou em Leonardo e abriu os cofres para recolocar o clube nas primeiras páginas esportivas do continente. O retorno é imediato. Não há quem não aposte no time para o título desta temporada. Para quem vivia do passado nos últimos anos, o presente, agora, representa poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com