" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 27 de novembro de 2011

O título estará em boas mãos

O Vasco foi heróico aos 45 minutos do segundo tempo de um clássico decisivo e muito bem jogado, assim como em toda a turbulenta temporada de 2011. Vaiado em diversos momentos, Alecsandro deixou o banco de reservas para decidir o jogo. Com um gol e uma assistência, pôde, enfim, voltar a receber aplausos. Acima de tudo, provou a força do elenco vascaíno e da visão de jogo de Cristóvão Borges, que, com duas mexidas, colocou os dois homens que virariam o jogo posteriormente.

O Corinthians foi cruel como nos últimos jogos. Venceu como fez em quase todo o campeonato. E manteve a liderança hegemônica do ano. Ainda sem jogar bem, mas mostrando muita força. Assim como o Vasco, tem elenco e um baita técnico. Assim como o time carioca, tem time e torcida para ser campeão na última rodada, contra o arquirival.

O título, sem dúvidas, ficará em boas mãos. Merecimento é a palavra de ordem para Tite mas caberá bem na conquista de qualquer um dos dois. O Corinthians, sobretudo, pela constância. O Vasco, principalmente, pela superação. Ambos pelo futebol que bem jogaram na maior parte do ano, com o desfile de craques do naipe de Felipe, Juninho, Dedé, Diego Souza, Liédson, Alex, Emerson, Willian, dentre outros.

Sem papos de teorias de conspiração, jogos arranjados, campeonato encomendado. O torcedor que reclama da arbitragem esquece de olhar para o próprio umbigo. O vascaíno que ficou indignado com o gol mal anulado de Diego Souza esqueceu que Juninho merecia ser expulso pelas quatro faltas para cartão que fez. O corintiano que tanto reclama dos juízes brasileiros, esquece dos benefícios que recebeu ao longo do campeonato. Mas não há favorecimento. Não neste ano.

Há, sim, favoritismo. E é corintiano. Mesmo jogando contra um Palmeiras motivado pela rivalidade histórica, precisar apenas de um empate é muito mais fácil do que ter que vencer o Flamengo no Engenhão sem Juninho, Diego Souza e Allan.

Um comentário:

  1. Lucas, concordo com você.
    Tanto Vasco como timão, se forem campeões, o título vai estar em boas mãos. O clásico carioca foi incrível, mas assim como você, também acho que esta muito mais fácil para o timão. O Vasco além de enfrentar um clássico onde o adversário não pode perder, dos desfalques de 3 importantes jogadores ainda tera que passar por cima do próprio cansaço.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.cleberesoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com