" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 22 de agosto de 2010

Problemas rubro-negros na Arena da Baixada

O jogo prometia ser bom pelas circunstâncias que o anteceram. E foi. Com o Flamengo saindo para o ataque pelos lados e marcando bem no seu campo de defesa, enquanto o Atlético Paranaense, apoiado pela torcida, buscava a qualquer custo a vitória. Mas o que ficou visível na Arena da Baixada foram os defeitos de ambas as equipes.

A começar pelo mandante. Como vem sendo a tônica do time nos últimos anos, a briga pelo rebaixamento já se tornou uma realidade no CT do Caju. Neste ano, a situação não é diferente. A vitória deste domingo serve para o grupo dar uma respirada. Contudo, a postura precisa mudar. O Atlético tem que mandar no jogo em casa, como sempre fez. Não pode deixar o adversário crescer na partida em seus domínios como o Flamengo fez neste domingo.

Para sorte de Carpeggiani, o time de Rogério Lourenço tem problemas crônicos. O principal deles é o ataque, que não marca há um mês, quando o garoto Diego Maurício marcou o primeiro dele com a camisa rubro-negra contra o Avaí. Val Baiano não parece estar com votade de provar seu valor. Se é que tem. Leandro Amaral se esforça, se mexe, mas sozinho na frente nada pode fazer.

Asssim como Petkovic no meio. Mais uma vez, o gringo foi o destaque do time enquanto esteve em campo. Enquanto aguentou o ritmo no auge de seus 37 anos. A "pet-dependência", aliás, é outro grande defeito do Flamengo, que possui no banco de reservas um treinador promissor, mas que mexe muito mal. Rogério Lourenço sacou Leandro Amaral e Val Baiano para colocar Borja e Vinícius Pacheco. O time só piorou. E Paulo Baier cobrou escanteio fechado, na cabeça de Manoel. O tabu continjua. O Flamengo nunca venceu na Arena da Baixada.

2 comentários:

  1. E ai Lucas, blz.
    O mengo precisa de um novo técnico, ou melhor de um técnico de verdade, RL já deu oque tinha que dar..... essa derrota pode colocar na conta dele.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá tenho um blog sobre futebol o Passes de Letra >> www.passesdeletra.co.cc e estou a procura de postadores, o que mim diz de ser da equipe?
    qualquer coisa mim avisa na chat box ou mim add no msn >> wanderley_pilo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com