" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 12 de fevereiro de 2012

A Inter novamente mais próxima do inferno




A crise parece ter voltado. Assim como fora no turno, a Internazionale voltou a ser derrotada pelo lanterna Novara. Desta vez, dentro do Giuseppe Meazza, por 1 a 0, gol do experiente Caracciolo. Desorganizada a maior parte do tempo, o time de Claudio Ranieri desandou de vez. E já acumula quatro jogos sem vencer - três derrotas e apenas um empate. Os torcedores recomeçam os gritos de protestos e as críticas reaparecem. Após um bom momento, com direito a vitórias importantes sobre Lazio e Milan, a Inter se vê novamente mais próxima do inferno.

É fato que um time que ambiciona o título não pode tomar gol do lanterna. Muito menos dentro de casa. Não à toa que a zaga nerazzurra é a quarta pior do torneio. O meio-campo é totalmente dependente do holandês Sneijder, que não anda de bem com a diretoria e os torcedores - ele, inclusive, deve ser o próximo a deixar o clube, com o término de seu contrato. E, para piorar, a maior parte dos atacantes não consegue ter uma boa sequência.

Diego Milito, por exemplo, ganhou um gás a mais com a chegada de Claudio Ranieri, mas, após uma sequência de boas atuações, voltou a jogar mal. Forlán, quando entra, mais erra do que acerta. E ainda tem Pazzini, outro que oscila mais do que brilha. Bons nomes não faltam. Mas a fase realmente não é boa. Entre o céu e o inverno, a Inter ainda tem de lutar contra o azar.

A maré leva jogadores contundidos, cancela jogos em momentos inoportunos e encaminha suspensões indevidas. Contra a Roma, pela última rodada, Claudio Ranieri escalou um meio-campo absurdamente defensivo, pois não podia contar com a maioria de seus selecionáveis por motivos diversos: contusões e suspensões a rodo. Resultado: um time previsível, acuado, e goleado por 4 a 0.

Com a chegada de novos nomes, como os de Guarín e Palombo, além de um maior rejuvenescimento do time, é possível, sim, que a Inter volte a brigar pelo topo. No papel, apesar da alta média de idade, pode-se ver um time bastante competitivo. A hora da retomada já passou. Não há mais tempo a perder para sair do inferno e voltar ao céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com