" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dragão promissor

Na campanha vitoriosa na Série B do ano passado, que levou o time à elite do futebol brasileiro, já era possível perceber um grande e promisso time. Com algumas mudanças, a base quase toda mantida deve fazer a diferença para o Atlético Goianiense. E já vem fazendo. Nas quartas da Copa do Brasil, a equipe comandada por Geninho eliminou o gigante e favorito Palmeiras. Para o Brasileirão, a esperança da segunda maior torcida do Centro-Oeste brasileiro é surpreender.

O Rubro-Negro tem um elenco recheado de bons jogadores e um time titular de muita qualidade e eficiência. A começar pleo goleiro Márcio, que apesar da pouca altura é muito bom no jogo aéreo e tem um reflexo apuradíssimo. No mais, ainda bate pênaltis e faltas com precisão digna de goleiros-artilheiros do tipo Rogério Ceni e Chilavert.

Os dois laterais são duas espécies de válvulas de escapes do time. Tanto Airton, recém-contratado, que bate muito bem faltas, como Thiago Feltri( sim, aquele mesmo, ex-Galo) jogam muito ofensivos e bem. Velozes e técnicos, costumam fazer boas jogadas ao chegarem nas linhas de fundo. Na zaga, a experiência de Jairo é compensada pela vitalidade e precisão do jovem Welton Felipe, emprestado pelo Atlético Mineiro.

O meio-campo é o ponto de equilíbrio do time. Agenor, Pituca, Ramalho e Robston - 4 volantes - formam um meio de muita força. Na marcação, não tem bola perdida. No ataque, é pura disposição. Isso quando Elias, o jogador mais talentoso do elenco, não joga. Na frente, a velocidade de Rodrigo Tiuí e Juninho costuma dar muito trabalho ás zagas adversárias. Marcão, centrovante típico, normalmente entra no segundo tempo - e bem.

Forte fora de casa, e com o apoio de uma torcida que comumente comparece aos jogos em casa, o Dragão tem uma equipe de ponta. É o grande candidato à zebra do campeonato. Mas nada de se iludir com os elogios da imprensa brasileira, que não param de chegar a Goiânia. Aliás, nem há como isso acontecer. Afinal, o técnico é Geninho, um verdadeiro disciplinador. Aperte o vôo, que a viagem Brasileirão vai começar, Dragão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com