" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tabela faz do Bota grande favorito na reta final

Avaí e Ceará fora de casa, Internacional e Prudente no Engenhão, e Grêmio, para fechar o campeonato, no dia 5 de dezembro, no Olímpico. Esta é a tabela alvinegra para a reta final do BR-10. A melhor entre os favoritos ao título, que limitam-se, agora, a Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e o próprio Botafogo. Pela ligeira facilidade dos jogos fora de casa - com exceção do último, o mais difícil da sequência, sem dúvidas -, e a despretensão dos adversários que irá enfrentar dentro de casa, o Bota passa a ser um grande postulante ao título, contrariando a aposta deste blogueiro, de semanas atrás.

Apesar de não jogar um futebol de campeão, o Botafogo voltou a ganhar em casa, e somar pontos fora dela, o que é importantíssimo. Contra o Avaí, espera-se um jogo tenso, nervoso pelo fato do adversário estar brigando contra a degola. No entanto, equipe por equipe, nitidamente a comandada por Joel Santana leva vantagem ampla, o que torna a possibilidade de vitória ainda mais viva.

O Ceará não briga mais por nada na competição. É mero figurante. Por isso, se realmente estiver de olho no caneco Joel não pode pensar em outro resultado em Fortaleza, senão a vitória. Ademais, os dois jogos que o clube faz dentro de seus domínios são contra times que mais nada buscam no campeonato, também. Os seis pontos são de extrema importância.

O grande duelo, com certeza, será contra os gremistas, na rodada derradeira. Todavia, vale ressaltar que, dificuldade, mesmo, o Botafogo só irá passar na última rodada, diferentemente de seus adversários diretos na briga pelo troféu. O Cruzeiro, por exemplo, perdeu para o São Paulo em casa, e já é terceiro lugar.

Quem diria? A tabela põe o Botafogo como grande favorito ao título. E se for campeão, seria enorme injustiça desmerecer um título de uma equipe bastantemente qualificada, que conta com um terceiro zagueiro sóbrio e sensacionalmente seguro, o jogador mais versátil e eficaz entre as 20 equipes(Somália) e um ataque recheado de ótimas opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com