" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




sábado, 22 de outubro de 2011

Com meio-campo 'morto', Flu perde em casa e se complica

Lanzini lamenta mais uma chance perdida: o argentino jogou mal neste sábado(Foto: Cleber Mendes)


A falta que Deco faz ao meio-campo do Fluminense pôde ser sentida na derrota para o Atlético Mineiro, neste sábado, por 2 a 0, no Engenhão. Sem o luso-brasileiro e com Lanzini pouquíssimo inspirado, o Fluminense viveu de ligação direta e jogadas de linha de fundo, quase todas com Mariano, que voltou a atravessar boa fase no ano. Mesmo dominando a posse de bola e jogando no campo de ataque, o Tricolor quase nada produziu. No fim, o desespero foi a pior receita: três atacantes em campo e zero criatividade no meio.

Garoto demais, Lanzini entrou mal no jogo e sentiu. Durante a maior parte dos 90 minutos, se limitou a lampejos pouco decisivos. Os outros garotos do meio de campo, Fernando Bob e Rodrigo, foram piores ainda, pois além de não acrescentarem nada no ponto de vista ofensivo, falhavam na marcação. O resultado foi um meio de campo morto diante de um time traiçoeiro.

Cuca apostou novamente nos duelos individuais. E venceu quase todos. Na frente, Daniel Carvalho foi decisivo de novo, com um gol e uma assistência. Correto na defesa, ganhando todas pelo alto, o Galo não atacou de qualquer maneira. Com Mancini e Carvalho se revezando na armação, tramou boas jogadas, sempre com Bernard e André buscando a definição.

Nem mesmo a péssima atuação do árbitro Jean Pierre, que deixou de marcar faltas claras para os dois lados e expulsou aparentemente sem motivos o zagueiro tricolor Leandro Euzébio, foi capaz de tirar a justiça do placar. O 2 a 0 foi merecido e justo. Cuca soube montar seu time de acordo com o adversário, variando entre o 3-5-2 e o 4-2-2-2.

Abel, sem poder contar com Deco, Fred e Rafael Moura, sofreu com um meio-campo sem a mínima criatividade e viu pontos preciosos irem para o ralo. Menos mal que o Botafogo também perdeu. Secar o Flamengo, o Corinthians e o Vasco amanhã será fundamental para manter vivas as chances de título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com