" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vitória tem em quem se inspirar quarta-feira

Durval levantando a taça da Copa do Brasil, após um 2 a 0 inesquecível sobre o Corinthians


A situação é complicada, a vantagem adversária é boa e a missão é duríssima. Contudo o Vitória tem em quem se inspirar para fazer dois ou mais gols no Santos, nesta quarta, em casa, e sair com o título inédito da Copa do Brasil. E a inspiração baiana é conterrânea no que diz respeito á região. Nordestino, rubro-negro e com um leão como mascote, o Sport Recife é o espelho perfeito para o time de Paulo Silva.


Há dois anos, na mesma Copa do Brasil, com uma bela campanha, o Sport chegou à final contra o favorito Corinthians. No primeiro jogo, vitória paulista por dois gols de diferença, mas com um gol salvador marcado por Enílton. Na volta, todos apostavam que o então time comandado por Mano Menezes iria segurar o Rubro-negro pernambucano e conqusitar o título.


Que nada. Correndo muito, lutando muito e sendo muito apoiado pela torcida que encheu a Ilha do Retiro, o Sport de Nelsinho Baptista desbancou a lógica e as apostas, e, com um 2 a 0 magnífico, mandou o time de Mano para os vestiários e foi comemorar o time com sua torcida.


Esse é o sonho do vitória. A missão é a mesma. O enredo, parecidíssimo. Resta saber se os jogadores do vitória conseguirão repetir o heorísmo dos do Sport, há dois anos. Time, o Leão tem. Torcida, também. Falta luta, correria e, por que não, uma certa dose de sorte.

3 comentários:

  1. Olá, estou começando um novo projeto; é um BLOG sobre o que está acontecendo no FUTEBOL CATARINENSE... Sou acadêmico de Jornalismo na Unisul, em Florianópolis. Ainda está em construção, mas, confere lá e comenta:

    http://scboleiro.blogspot.com/
    @erickymaier

    ResponderExcluir
  2. E ai Lucas blz.
    a missão do Vitória é bem dura, esses meninos do Santos quando querem jogar bola é difícil segurar. Mas nada é impossível, mas também é preciso que o leão jogue bem melhor que o 1º jogo na Vila...
    eu ainda acho que o Santos leva, só o fato de não ter levado gols e com isso se fizer um praticamente mato o jogo, pois o leão terá que fazer 4.... difícil....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ae Lucas!

    Te Indiquei, em uma postagem que fiz no meu blog, para o Selo Blog de Ouro. Olhe lá e indique alguns blogueiros amigos seus, se assim você achar que deve. Parabéns pelo belo trabalho que você faz aqui!


    Abraço!

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com