" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quinta-feira, 18 de março de 2010

Entre danças e gols

rmero junto com seus companheiros no desenvolvimento do 'Armeration' (Foto: Agencia Lance)


Primeiro tempo, Neymar recebe ótimo passe de Paulo Henrique e, na sorte, marca. Tome-lhe dancinha do Campeão de Comemorações do Brasil. Robinho, Ganso, Neymar, André e Cia são um verdadeiro estoque de coreografias diferentes. Já jogaram video-games, cartas, mas o que, sem dúvidas, mais encanta a torcida são as "dancinhas". De funk a pagode, tem de tudo. Tudo mesmo.

Até o descolado colombiano Armero, cujas habilidades nesse quesito já haviam sido demonstradas ano passado, no ritmo da salsa, caiu na brincadeira. O 'Armeration' virou sucesso absoluto. Paródia do "Rebolation", o novo ritmo do lateral-esquerdo chegou até à Europa e não deu outra: entre risadas e gargalhadas, a aprovação é geral, absoluta.

É realmente muito difícil achar alguém contra tais tipos de comemorações, diferentemente do que ocorre nas comemorações com "armas" ou algo que instigue a violência, geralmente questionadas e, sobretudo, rechaçadas pelo público, que não é alvo, pelo contrário. As danças, a criatividade dão outro retoque ao esporte. Deixam-no mais limpo, mais alegre. Mais pacífico.

Pode até parecer loucura, mas não é - acreditem. Afinal, será que o Neymar não gosta de fazer comemorações do tipo. Será que ele não pensa no que vai comemorar caso marque no dia seguinte. Comemorações como essa, pensantes, novas, criativas, fazem com que o jogador as busquem. Faz com que ele se esforce ao máximo para chegar ao gol,para comemorar. É, a dança está mesmo invadindo os campos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com