Depois de alguns sustos fora de casa, o Cruzeiro voltou a mostrar a força do Mineirão lotado e da organização do time dentro de seus domínios ao vencer o Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira, por 3 a 0 e assumir a liderança de seu grupo na Taça Libertadores. Kléber fez dois e Thiago Ribeiro, o destaque do jogo, um.
Adilson Baptista conseguiu deixar o time muito bem postado e organizado, sobretudo taticamente, durante todos os 90 minutos do confronto. Marcando de maneira impecável e saindo com velocidade para o ataque, o time mineiro foi superior durante todo o jogo. Os meias e os laterais eram os grandes criadores do time e exploraram muito bem a velocidade dos atacantes, principalmente a de Thiago Ribeiro, que fez uma partida fantástica.
Enquanto tocava pacientemente a bola, esperando uma brecha da sólida e consistente defesa argentina, o Cruzeiro virava o jogo a toda hora de um lado para outro, e vice-versa. Até que numa dessas viradas, Thiago Ribeiro recebeu na esquerda, levou para o meio e ,com um belo chute de fora da área, furou a retranca e abriu o placar. Era o que era preciso para o time do Velez sair e deixar mais espaços atrás.
Não deu outra na segunda etapa. No primeiro erro do time argentino, Henrique roubou bem a bola, iniciou com velocidade um contra-ataque mortal. Depois de tocar para Thiago, este, de primeira, e de costas, cruzou para a área. Kléber se antecipou à marcação e, de carrinho, aumentou a vantagem cruzeirense.
A partir daí o Cruzeiro se tranquilizou. Com uma marcação perfeita na defesa, não deixava Moralez, Santiago Silva e Lopez jogarem. Em outro erro do adversário, Thiago Ribeiro, com um passe mágico, achou o Gladiador, que não perdoou e marcou seu segundo no jogo, o terceiro da equipe. Sob o som de " O Kleber é matador", o Gladiador ainda deu show: com dribles e toques de efeito levou a massa cruzeirense ao delírio.
Ao término do jogo, os jogadores do Vélez, irritados, mal queriam trocar de camisas com os brasileiros, muito menos falar com a imprensa. Também, depois do "chocolate" que levaram não podem reclamar de nada. Afinal, a Páscoa chegou mais cedo para eles. Vitória com V maiúsculo para o excelente time comandado pelo tmabém excelente Adílson Bapstista. Triunfo que dará, indubitavelmente, confiança e moral ao grupo na Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário