" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 27 de março de 2011

Cenitenário




A barreira já não respeitava mais os nove metros impostos pela regra. A torcida corintiana vaiava, numa tentativa de desestabilizá-lo. E a são-paulina rezava. Rogério Ceni, porém, parecia estar treinando, cobrando uma falta qualquer, seguindo normalmente o seu cotidiano. E estava. Com a mesma precisão de sempre, colocou a bola no ângulo, ingorando toda a pressão que envolvia a possibilidade de sair seu centésimo gol. A comemoração que foi diferente. Emocionante. Simplismente sensacional.

Talvez o centésimo gol da carreira de Ceni não tenha sido o mais decisivo, o mais importante, mesmo estando perto de atingir tal patamar. Contudo, no quesito beleza e perfeição, falta cobrada aos 9 minutos da segunda etapa nada deixa a desejar. Um golaço. De falta, como o próprio queria.

O gol 100 de Rogério incrementou uma tarde que já era feliz para os tricolores, e tornou-se perfeita devido a conjuntura de emoções vividas. Além da vitória num clássico, o fim de um jejum de 4 anos sem vencer o Corinthians e o centésimo gol de Ceni fizeram os tricolores explodirem de alegria. E de orgulho. Nunca houve um momento mais apropriado do que este para os são-paulinos dizerem: "Todos têm um goleiro, mas somente nós temos Rogério Ceni".

E, de fato, Rogério Ceni é único. E eterno. Não precisava fazer história marcando uma centena de gols para escrever de vez seu nome na História do futebol. Bastava salvar o São Paulo da forma como faz há mais de uma década. Também não precisava ser a pessoa fenomenal que é fora das quatro linhas. Mas Ceni é isso: ultrapassa os limites do bom, e não tem dificuldades para atingir a perfeição. Dentro e fora de campo.

Exemplo para os mais jovens, Rogério Ceni não deveria envelhecer nunca. Pois só assim o futebol conseguiria eternizar um goleiro fantástico, fiel a seu clube de projeção e coração, atencioso com os fãs e a imprensa. Mesmo assim, o camisa 1 são-paulino recebe críticas diárias, e, por incrível que pareça, é odiado por muitos. Só pode ser inveja. O futebol agradece, Rogério. E a vida segue, com a certeza de que jamais haverá outro goleiro assim.

3 comentários:

  1. Lucas,
    muito criativo o seu título, rsrsrsrss.
    Mas Rogério Cenio merece todo nosso respeito. Ser goleiro já difícil, ser ídolo mais ainda, ser recordista mundial é o máxima de uma carreira de um profissional... Parabéns a RC.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Lucas , Creio que você tenha escrito a palavra de forma errada , o certo é sanitário e não cenitário ...
    Abraços do seu sempre amigo LH

    ResponderExcluir
  3. CARALHO MLK TU ESCREVEU CENITARIO, TA UMA MERDA AHAHAHHAHAH
    to zuando lekk irado... rogerio ceni é foda... nao tinha como o centesimo gol dele ser em um momento melhor... só acho q ele deve continuar fazendo pra chegar aos 100 na contagem da fifa tbm...
    abçs , Pablo

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com