Semanas depois de se aposentar, já atuava fora dos campos. Nos bastidores, montou uma operação sigilosa para levar Adriano ao Corinthians. Dias depois, o Imperador era apresentado oficialmente e se dizia brigado com Gilmar Rinaldi, seu ex-empresário, que não poupou críticas ao ex-jogador, o condutor principal da negociação. Adriano já era jogador da 9nine. Jogador de Ronaldo.
Ronaldo, malandro que é e sempre foi, negou qualquer envolvimento na contratação imperial. Ele sabe o poder da mídia. E como usá-la a seu favor. E sabe, antes de mais nada, do seu poder individual sobre as pessoas. O seu poder no marketing. Ronaldo e publicidade caminham de mãos dadas, combinam.
O poder do Fenômeno é tão absurdo, que, mesmo com Adriano criticado pela imprensa pelo seu comportamento fora de campo e pelos abusos na vida noturna, o ex-jogador conseguiu um lugar especial para Adriano fazer as pazes com o Brasil. No horário nobre da televisão brasileira no domingo, Fausto Silva, o apresentador mais badalado da Rede Globo, recebeu o próprio atacante do Corinthians em seu estúdio. O dedo era o de Ronaldo, obviamente.
Logo Adriano, que sempre rejeitou convites de programas em São Paulo quando jogava no Rio. Logo Adriano, que nunca gostou muito de dar entrevistas que não tivessem o futebol como plano principal. Ronaldo agiu rápido e bem. E colocou Adriano na boa, na mídia, na boca do povo, com a melhor impressão que se poderia causar do Imperador, diga-se de passagem. Não havia como melhorar a imagem imperial de uma forma melhor, mais eficiente.
Assim como no seu tempo de Seleção, quando era o protagonista das propagandas envolvendo jogadores brasileiros, Ronaldo continua um fenômeno em diversos aspectos. Seu poder ainda é gigantesco. E, agora, ele o usa em prol de Adriano. Como não pode reeditar a dupla que iniciou a Copa do Mundo de 2006 no ataque brasileiro, Ronaldo se alia a Adriano no ataque marketeiro. E neste quesito, ele também é artilheiro.
Lucas,
ResponderExcluirsó acho que Ronaldo vem usando estratégias erradas, usar de sua credibilidade é uma coisa, usa-la para se benefiar e ainda pagar de santinho já é mau caratisse... o timão é o único que pode perder com isso em um futuro.
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